A entrada em vigor dos termos do acordo entre Israel e o Hamas, mediado pelo Catar, foi adiada. A libertação de reféns em Gaza e de prisioneiros palestinos presos em solo israelense não deve ocorrer antes desta sexta-feira (24), como também o início da trégua de quatro dias.

O adiamento estaria relacionado ao fato de o movimento radical palestino ainda não ter assinado o documento do acordo.

Ramallah celebra acordo
O acordo entre Israel e o Hamas, que inclui uma trégua de quatro dias na Faixa de Gaza e a troca de reféns do movimento radical por prisioneiros palestinianos, foi celebrado nas ruas de Ramallah, na Cisjordânia. Cartazes pediam a preservação das vidas de profissionais de saúde.

Israel
O Exército israelense continua a combater, atacando postos do Hamas e bombardeando Gaza, não havendo ainda certezas sobre quando vai começar a trégua prevista para hoje (23) de manhã.

“As tropas terrestres israelenses continuaram a atacar os terroristas, a localizar postos subterrâneos e a atacar as infraestruturas” das milícias palestinas na Faixa de Gaza, disse um porta-voz militar.

Segundo o porta-voz, o Exército “ataca alvos terroristas na zona de Jabalia”, no norte de Gaza, onde também utilizou drone (aparelho aéreo não tripulado) e carros de combate para “eliminar várias células” do Hamas.

Artigo anteriorDescaso! Motoboy é agredido por cliente em condomínio de luxo; veja vídeo
Próximo artigoRibeirinhos no Amazonas sofrem com a seca e reclamam de falta de assistência