Mundo – O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que os terroristas do Hamas não têm mais o controle da Faixa de Gaza. A declaração foi feita nesta terça-feira, 13. Israel realiza uma contraofensiva na região há mais de um mês.

“Não há força do Hamas capaz de deter as Forças de Defesa de Israel [FDI]”, disse Gallant. “O Hamas perdeu o controle de Gaza e os terroristas estão fugindo para o sul.”

O ministro também disse que as forças israelenses avançam “de acordo com os planos e realizam as tarefas com precisão e letalidade”.

De acordo com Gallant, as FDI intensificaram as atividades contra os túneis do Hamas nos últimos dias. “Trabalhamos por tarefas”, explicou Gallant. “Temos objetivos, e os alcançaremos.”

De acordo com as FDI, o chefe da divisão de mísseis antitanque da Brigada Khan Yunis, Yaakub Aashur, e o ex-chefe de Inteligência Militar Mohammed Dababash foram mortos pelo Exército israelense nesta segunda-feira, 13.

Israel aprova planos contra o grupo terrorista Hezbollah

Israel também afirmou que aprovou “planos defensivos e ofensivos” contra os terroristas do Hezbollah, grupo libanês aliado do Hamas.

“Estamos preparando planos operacionais extensos para o norte”, afirmou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Israel, general Herzi Halevi. “Nossa missão é trazer segurança. A situação não pode continuar com os civis se sentindo inseguros.”

Moradores das faixas fronteiriças com o sul do Líbano foram retirados da região desde o início da guerra. De acordo com o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, o objetivo é apoiar uma segunda frente.

No último domingo, 12, um civil israelense morreu e outros foram feridos em ataques com foguetes, lançados pelo Hezbollah.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorTragédia! Criança de 9 anos morre após explosão com álcool
Próximo artigoVocalista da banda Calcinha Preta sofre acidente com peso de academia