MANAUS – As irmãs Gabrielle e Isabelle Lins, herdeiras do grupo Nilton Lins, já foram vacinadas contra o coronavírus. A informação foi divulgada por elas no Instagram na tarde de hoje, 19.

“Gablins” nome de usuário da rede social se identifica como “médica e amante dos animais” na biografia do perfil.

As postagens geraram revolta nas redes sociais, já que segundo informações, nenhuma das duas estaria trabalhando na linha de frente no combate à COVID-19, conforme cronograma de vacinação definido pelo Ministério da Saúde.

Isabelle fez o registro no conselho de medicina no apagar de 2020.

Veja as fotos:

Um decreto publicado no dia 18 de janeiro, dia da chegada das vacinas no Amazonas, e assinado pelo prefeito David Almeida, mostra que Gabrielle Lins foi nomeada ao cargo de ‘Gerente de Projeto’.

 

O que dizem as citadas:

Gabrielle Lins se pronunciou num comentário no Facebook afirmando que é formada desde maio de 2020 e foi convidada por uma UBS da prefeitura para se vacinar.

Em nota, o governo do Amazonas informou que é responsável somente pelo recebimento das vacinas do Ministério da Saúde (MS) e distribuição às Prefeituras Municipais. “A aplicação é de responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde e obedece aos critérios de prioridade definidos pelo Ministério da Saúde. O Governo do Estado não é responsável pela vacinação de qualquer pessoa.” finalizou.

Artigo anteriorThelma Assis, campeã do BBB, vai à delegacia denunciar ataques racistas
Próximo artigoSecretaria de Saúde distribuiu 484 cilindros para o interior do Amazonas nesta terça-feira (19/01)