Hernane Brocador, oficialmente apresentado, já iniciou sua preparação para o Campeonato Amazonense 2025 com o Nacional Futebol Clube. Na tarde de terça-feira (7), o atacante compartilhou suas expectativas ao vestir pela primeira vez a camisa de um clube amazonense.

“Nosso principal objetivo é levar o clube de volta ao cenário nacional. Em todas as equipes por onde passei, conquistei títulos e lutei pela artilharia. No Nacional, não será diferente”, afirmou.

Este será o segundo clube da Região Norte para Hernane, que jogou no Carajás-PA no ano passado, disputando a segunda divisão do Campeonato Paraense. O jogador ganhou notoriedade no futebol brasileiro ao vestir a camisa do Flamengo, em 2012.

Com a presença da torcida na apresentação, o atacante se comprometeu com o clube: “Podem esperar um Hernane vitorioso, focado em conquistar. Sei da grandeza do Nacional e vim aqui para vencer. Meu esforço será para ajudar a equipe.”

Novos Reforços

A pouco menos de um mês do início do Estadual, o Nacional anunciou três reforços: os zagueiros Ivanzinho e Alan Henrique, e o meia Adenilson.

Ivanzinho, que retornou após uma temporada com 16 jogos e uma assistência, comentou: “Voltar ao Nacional é como voltar para casa. Sei da grandeza do clube e estou pronto para contribuir na nossa caminhada rumo aos títulos.”

Alan Henrique, ex-categorias de base do Vitória, também passou por Boa Esporte, Duque de Caxias, Nacional, Beira Mar (Portugal) e Kups (Finlândia), reforça a defesa do time. Adenilson, meia com passagens pelo Rezende, onde disputou nove jogos na segunda divisão do Carioca, fará sua estreia no futebol amazonense.

Estreia no Estadual

Em 2025, o Nacional tem como único desafio o Campeonato Amazonense, no qual está no grupo B, ao lado de Amazonas, Manauara e São Raimundo. O primeiro confronto será contra o Manaus, em 23 de janeiro, às 20h, na Arena da Amazônia.

Artigo anteriorMP investiga gestão David Almeida após aumento da passagem de ônibus para R$ 8,10
Próximo artigoHomem é preso em Tapauá por se passar por policial militar e fazer cobranças no Amazonas