Mundo – O Reddit, uma popular plataforma de mídia social, é conhecido por sua vasta gama de histórias que variam de engraçadas e tristes até aquelas que provocam debates acalorados.

Uma história que chamou a atenção da comunidade do Reddit envolveu um homem de 28 anos, conhecido como “mydogismygod0”, que terminou seu noivado com sua namorada de 27 anos devido à negligência dela, que quase custou a vida de seu cachorro, um Labrador mestiço de 7 anos.

O incidente ocorreu durante os preparativos para a festa de despedida de solteira realizada na casa do casal. Para permitir que sua noiva aproveitasse a festa, o homem ficou na casa de seus pais, deixando o cachorro sob os cuidados dela. Apesar de suas preocupações com a segurança do animal em meio à festa, sua noiva insistiu que cuidaria do animal, que ela conhecia há quatro anos.

Infelizmente, por volta das 5h da manhã, o homem recebeu uma ligação frenética e embriagada de sua noiva, informando que o cachorro não estava bem. Ele levou o animal às pressas para uma clínica veterinária de emergência, onde sobreviveu e iniciou sua recuperação.

O homem apoiou sua noiva durante esse momento difícil, mas as coisas mudaram quando o veterinário revelou que o cachorro havia ingerido grandes quantidades de álcool e comestíveis de chocolate. Ficou evidente que a noiva e suas amigas haviam deixado esses itens ao alcance do cachorro e não perceberam sua angústia enquanto estavam ocupadas festejando.

Essa revelação foi o ponto de virada para o homem, que decidiu encerrar o relacionamento. Ele pediu à noiva que arrumasse suas coisas e saísse de sua casa e de sua vida. Embora o relacionamento de quatro anos tenha sido geralmente bom, essa não foi a primeira vez que sua noiva demonstrou irresponsabilidade. Ela havia se envolvido anteriormente em comportamentos de risco, como falar ao telefone enquanto dirigia e deixar coisas no fogão elétrico.

Logo após o término, o homem enfrentou reações negativas de amigos e familiares, tanto dele quanto de sua ex-noiva, que o acusaram de ser “louco” e “exagerado”. No entanto, ele encontrou apoio no Reddit, onde afirmou que estava “99% certo” de que manteria sua decisão.

Para o homem, a questão ia além do bem-estar do cachorro. Ele não conseguia mais imaginar um futuro com alguém que demonstrasse tanta negligência e desconsideração pela segurança de seres humanos e animais. Ele expressou suas preocupações sobre a possibilidade de seus futuros filhos serem colocados em perigo devido ao comportamento imprudente dela, como enviar mensagens de texto enquanto dirigia ou esquecer de afivelar os cintos de segurança.

Fonte: Mistérios do Mundo 

Artigo anteriorUso de maconha pode afetar capacidade de pensar e planejar, mostra estudo
Próximo artigoPassista da Grande Rio tem braço amputado após cirurgia no útero