Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Civil de São Paulo em uma operação que apreendeu mais de 100 itens com símbolos nazistas em um condomínio na região de Santa Cecília, no centro da cidade, nesta terça-feira (25).

A polícia informou que entre os materiais confiscados estavam bandeiras, braçadeiras, balaclavas, coldres de armas, espadas, entre outros.

A investigação começou em Santa Catarina, onde a polícia descobriu uma loja online vendendo produtos com referências nazistas. Os investigadores notificaram agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi) em São Paulo, localizando um dos vendedores.

Com a autorização do pai do suspeito, os policiais entraram na residência e encontraram diversos itens com a suástica e o símbolo “SS”, além de roupas camufladas, colete balístico, réplicas de granadas, canivetes e alicates.

Durante a busca, também foram encontrados três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote de haxixe. O computador e o celular do suspeito foram apreendidos para perícia.

O jovem foi levado à Decradi, onde o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização de objetos ilícitos.

Artigo anteriorIsabelle Nogueira aparece em reportagem no Fantástico para divulgar Festival de Parintins
Próximo artigoPF faz operação contra ex-diretores das Lojas Americanas por fraude e manipulação de mercado