
Na última quarta-feira (4), Juarez Miguin Sena, conhecido como “Juca” ou “Medina”, foi preso no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, ele é membro de uma organização criminosa com um extenso histórico criminal. O delegado Rodrigo Torres, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), informou que Juarez é o braço direito do líder do grupo e se especializa em eliminar inimigos do chefe.
“Estávamos monitorando Juarez há uma semana e, nesta data, realizamos uma operação para localizá-lo. No início da abordagem, encontramos com ele uma pistola calibre .40”, explicou o delegado.
A revista na residência revelou um cenário semelhante a um laboratório de drogas, com vários liquidificadores sujos, 200 pinos de cocaína e outros vazios. Juarez indicou que na casa ao lado, pertencente à sua mãe, havia mais duas pistolas de 9 mm, que foram apreendidas posteriormente pelos policiais.
Além das armas, foram encontrados no local balanças de precisão, três coletes balísticos e materiais para embalo de drogas. Durante a operação, membros da mesma organização criminosa dispararam contra as equipes policiais, que responderam ao ataque. Felizmente, ninguém ficou ferido.