São Paulo – Tommy Macias, 51, morador da Califórnia (EUA), contraiu o novo coronavírus (Sars-Cov-2) após participar de uma festa no início de junho. Um dia antes de falecer, publicou alerta em rede social: “Isso não é brincadeira. Se você precisar sair, use uma máscara e pratique o distanciamento social.”

O homem estava respeitando as medidas de isolamento social de maneira rigorosa. No entanto, após o governador Gavin Newsom sinalizar afrouxamento das restrições, o motorista de caminhão decidiu participar de uma festa no lago Elsinore, a cerca de 110 quilômetros de Los Angeles.

Macias começou a apresentar sintomas uma semana após sua saída do isolamento. Em 20 de junho, dia anterior ao seu falecimento, escreveu que estava arrependido por não seguir as medidas de distanciamento social e do uso de máscaras, colocando sua família em risco.

“Por causa da minha estupidez, ponho em risco a saúde de minha mãe e irmãs e minha família. Essa foi uma experiência muito dolorosa ”, escreveu. “Espero que, com a ajuda de Deus, eu consiga sobreviver a isso.”

Gustavo Lopez, cunhado de Macias, disse que soube de mais de 12 pessoas que contraíram Covid-19 depois de participar da festa.

“Ele faria qualquer coisa por todos”, lamentou Lopez ao Yahoo.

Artigo anteriorQuarta edição do ‘Muda Manaus’ tem início no bairro Cidade de Deus
Próximo artigoDepoimento de Queiroz reforça suspeita de vazamento na PF que beneficiou Bolsonaro