Na manhã desta terça-feira (27/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação integrada com a Polícia Militar (PMAM), deflagrou a operação Fim de Linha nas zonas leste e norte de Manaus. A ação resultou na prisão de Kleverton Ramos da Silva, 22 anos, e na apreensão de um simulacro de submetralhadora. O suspeito é apontado como integrante de um grupo criminoso que vinha realizando roubos em ônibus do transporte coletivo.

Segundo o delegado Charles Araújo, coordenador do Núcleo de Repressão aos Roubos ao Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial (NURCC), cerca de dez suspeitos já foram identificados. Eles atuavam em dois grupos responsáveis por assaltos às linhas 008 e 357.

Em uma das investidas, os criminosos utilizaram um simulacro de submetralhadora para intimidar as vítimas. “Com as investigações, descobrimos que se tratava de uma arma falsa. Todos os envolvidos já foram identificados e estão com mandados de prisão expedidos”, afirmou o delegado.

Kleverton foi localizado e preso no bairro Jorge Teixeira, zona leste, em cumprimento a um dos mandados. Ele teria participado de ao menos 12 assaltos a ônibus entre abril e maio deste ano.

O comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Aldivan Rodrigues, destacou a importância da ação conjunta. “Foi feito um cerco na área do Coliseu e conseguimos capturar o indivíduo. A integração entre as forças policiais é fundamental para reduzir os roubos no transporte coletivo e nas rotas industriais”, disse.

Desde a criação do NURCC, há quase um ano, a polícia já desarticulou cerca de 12 quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. O delegado Charles destacou que há quase seis meses não há registros de roubos às rotas industriais. “Isso garante mais segurança aos trabalhadores do Distrito Industrial”, concluiu.

Artigo anteriorIsenção de conta de luz para os mais pobres será bancada pela classe média
Próximo artigoCaprichoso e Garantido recebem R$ 10 milhões do Governo para o Festival de Parintins 2025