Um homem de 24 anos foi preso no município de Alvarães, no interior do Amazonas, suspeito de ter estuprado a própria filha, de 5 anos. A ação ocorreu na terça-feira (6) e foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Guarda Municipal.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia chegou ao Conselho Tutelar por meio de uma tia da criança, que relatou indícios de abusos praticados pelo pai. A mulher informou que a menina havia feito relatos anteriores sobre comportamentos inadequados, o que levou à comunicação aos órgãos de proteção.

Após o acionamento, os policiais se dirigiram à residência do suspeito, onde ele foi localizado e conduzido à delegacia. Durante os procedimentos, o homem prestou esclarecimentos e o aparelho celular foi apreendido para análise pericial, com o objetivo de verificar a existência de conteúdos ou informações relevantes para a investigação.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Em audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, e ele segue à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEm cerimônia no Planalto, Lula diz que “democracia está sujeita ao assédio de candidatos a ditador”
Próximo artigoCarga de drogas avaliada em R$ 1,7 milhão é apreendida em ferry boat no Amazonas