Um homem conhecido apenas como ‘Felipinho’, morreu no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, após atirar contra policiais na tarde desta terça-feira, 20. A intervenção policial aconteceu na Comunidade Val Paraíso, no Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense.

‘Felipinho’, fazia parte de um grupo criminoso de 4 pessoas que se passavam por compradores interessados em produtos vendidos pela internet, marcavam de encontrar os vendedores, para em seguida assaltá-los.

De acordo com Capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), os criminosos foram denunciados por um casal que foi vítima de uma ‘casinha’ do grupo.

‘Hoje, por volta de meio dia, recebemos a informação de um casal que estavam oferecendo um iPhone 13 na OLX e combinaram de encontrar os supostos compradores na Rua Abóbora do Mato. Ao chegarem, foi anunciado um assalto por 4 pessoas, 3 homens e uma mulher’, afirmou.

O capitão informou ainda que, o casal foi agredido e assaltado pelo grupo. Após o crime, as vítimas foram até o 30º DIP registrar um boletim de ocorrência. Equipes policiais foram até o endereço relatado pelas vítimas.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros por ‘Felipinho’ e revidaram. O suspeito foi atingido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu e morreu na unidade. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

Uma mulher que fazia parte do grupo foi presa. Ela é namorada de ‘Felipinho’ e era responsável por fazer as negociações com os vendedores. Na ação foram apreendidos uma arma falsa, um revólver calibre 38, vários relógios e o celular da mulher, onde foram encontradas conversas com outras vítimas.

Artigo anteriorAnitta entra de novo para o Guinness World Records após prêmio no VMA 2022
Próximo artigoDetran/AM integra ao quadro efetivo de pessoal os novos servidores concursados