Um dos homens baleados por um policial civil de folga após uma falsa tentativa de assalto morreu na segunda-feira (13), na Avenida Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, os dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e simularam um assalto a uma loja de veículos como uma brincadeira com funcionários do estabelecimento, que os conheciam. No entanto, eles não sabiam que um policial civil de folga estava no local.

Ao presenciar a cena e acreditar que se tratava de um roubo, o agente reagiu e efetuou quatro disparos contra a dupla. Um dos homens não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro foi socorrido e permanece internado.

Após perceber que a situação era uma brincadeira, o policial acionou o Centro de Operações da Polícia Civil (Cepol), solicitou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prestou os primeiros socorros às vítimas.

O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa. A Corregedoria da Polícia Civil acompanha as investigações para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Artigo anteriorPF e Marinha interceptam barco com quase 4 toneladas de cocaína no Atlântico
Próximo artigoGoverno Lula aumenta mistura obrigatória de etanol na gasolina de 30% para 32% por 180 dias