Manaus|AM – Procurado pela o assassinato de uma advogada, de 52 anos, ocorrido há 7 anos, no Estado do Ceará, Carlos Cley Rebouças Rocha, 39, foi preso na manhã da última sexta-feira, 15/03, na loja de refrigeração dele, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

A prisão foi efetuada por policiais do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Ceará (DHPP-CE).

O suspeito, morava em Fortaleza (CE) até junho de 2012, onde foi contratado pela escrivã da Polícia Civil do Ceará, Regina Lúcia de Amorim Gomes, para executar a advogada Maria Danielle Ximenes, em junho de 2012.

Depois do assassinato, fugiu para Manaus e ficou foragido por quase 7 anos. Ele tinha uma loja de refrigeração, local onde foi localizado e preso.

No momento da prisão, Carlos tentou se passar por outra pessoa, fornecendo o documento de identidade do irmão dele, que inclusive está preso em uma prisão do Ceará, no local os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com oito munições intactas, um colete balístico, R$ 8 mil em espécie e cerca de 1 milhão de bolívares venezuelanos.

Material apreendido com Carlos (Foto: Divulgação)

O suspeito foi conduzido para à delegacia, onde em depoimento, Carlos relatou, que havia conseguido a arma de fogo há pouco tempo e estaria mantendo o objeto no local para a própria segurança.

Além do cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado. Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso.

Ele será levado à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na zona sul da capital. Em seguida, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer até ser transferido para Fortaleza (CE)

Artigo anteriorGrupo assalta casa de prefeito de Itamarati em Manaus e faz reféns
Próximo artigoHomem é preso após estuprar paciente psiquiátrica dentro de hospital