Um homem foi condenado a 21 anos, 1 mês e 15 dias de prisão por matar a enteada no último Dia das Mães. O crime aconteceu no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A jovem chegou a sair da casa onde morava com a mãe e o padrasto para tentar fugir do relacionamento difícil e das investidas sexuais dele. No último dia 10 de maio, enquanto a jovem de 19 anos visitava a mãe, o homem a degolou com um facão.

A sentença foi dada nesta quarta-feira (13) pelo juiz Daniel Leite Chaves. O promotor do caso, José Geraldo de Oliveira, defendeu que o homem praticou homicídio qualificado, com recurso que dificultou que a jovem se defendesse. Ele argumentou ainda que houve o agravante de o crime ter sido praticado em razão da condição de sexo feminino da vítima.

Um Conselho de Sentença, formado por seis mulheres e um homem para avaliar o caso, acatou a tese do promotor e a decisão foi o que embasou a sentença do juiz. Apesar da confissão espontânea do homem, que poderia ajudá-lo no processo, o magistrado decidiu aumentar a pena, levando em consideração o agravante do crime.

Alegria transformada em trauma

De acordo com os registros do processo, o acusado foi casado com a mãe da jovem e o casal tinha dois filhos menores. A vítima conviveu com o padrasto desde os 9 anos de idade, mas decidiu se mudar para a casa da avó, alegando que não se dava bem com o padrasto e que queria evitar as investidas sexuais dele.

Segundo a denúncia, no dia 10 de maio de 2020, o casal já estava separado havia dois anos, e a vítima chegou para comemorar o Dia das Mães. Enquanto ela aguardava a mãe, que estava dando banho nos filhos menores, foi surpreendida na sala pelo padrasto, que continuou a atacá-la mesmo diante das crianças.

O acusado atingiu a filha da ex-companheira com golpes de facão na região da nuca, provocando-lhe sua degola parcial. De acordo com a sentença, o homem deverá aguardar preso a fase de recurso. O cumprimento da pena será em regime inicial fechado.

Artigo anteriorWhindersson Nunes vai doar 20 cilindros de oxigênio para Manaus
Próximo artigoAdolescente é brutalmente estuprada e teve que passar por cirurgia