
Na manhã desta quarta-feira (10), o corpo de José Brito, acusado de assassinar Isabel Cristina Lopes Simplício, mãe da influenciadora Isabelly Aurora, foi encontrado no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. Moradores da região localizaram o corpo amarrado com cordas e com os olhos perfurados.
As perfurações nos olhos de José são semelhantes às lesões encontradas no corpo de Isabel, o que reforça a suspeita de um recado ligado a facções criminosas. O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acredita que José tenha sido morto por membros de uma facção como forma de retaliação pelo crime contra Isabel.
– E, já com vários anos de DEHS, nunca tinha visto um crime com os olhos perfurados, como foi aqui. Então, realmente, pelo que parece, foi um recado repassado – afirmou o delegado.
A mãe da influenciadora foi encontrada morta na terça-feira (9), em um sítio no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Além dos olhos perfurados, Isabel apresentava sinais de brutalidade, incluindo espancamento e enforcamento.
A investigação apontou José Brito como principal suspeito. Segundo a polícia, ele teria enviado uma mensagem à família confessando o feminicídio antes de fugir do local. Vídeos divulgados por criminosos da facção na noite de terça-feira mostram José de cabeça baixa e com as mãos amarradas, como se estivesse sendo submetido a um “tribunal do crime”.
A Polícia Militar e a Polícia Civil do Amazonas (PMAM e PCAM) foram acionadas para iniciar os procedimentos legais. Preliminarmente, José foi morto com cinco tiros: um em cada olho, um nas costas e dois na testa.
– Foi muito espancado, conforme constatou a perícia, com diversos ossos quebrados. Ele foi morto aqui mesmo no local. O corpo já estava rígido – detalhou o delegado Fábio Silva.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas para realizar a remoção do corpo e dar início aos exames necessários.


