A tentativa de um homem para não pagar por uma bagagem em um voo da Islândia para a Inglaterra acabou em prisão. Ryan Carney Williams decidiu que iria vestir todas as roupas que não caberiam na mala de mão e, assim, evitaria ter que pagar um extra para transportar os itens no porão da aeronave.
Em uma série de posts publicados no Twitter, o rapaz descreve o que estava ocorrendo. “A British Airways está me mantendo preso no Aeroporto de Keflavik porque eu não tenho bagagem e coloquei todas as roupas em mim”, escreveu. Logo depois, há um vídeo em que ele pergunta para a atendente o motivo não poder embarcar. “Preciso chamar a polícia”, pergunta a funcionária. “Sim. Não fiz nada de errado”, responde o rapaz.
@British_Airways hi being held at Iceland Keflavik airport because I had no baggage put all the clothes on and they still won't let me on. Racial profiling? Or….. pic.twitter.com/NKgpe1cPFP
— Ryan Hawaii (@RYAN_HAWAII) January 10, 2018
Em outro tweet, ele diz que foi levado para a polícia e assinou um termo. No entanto, no dia seguinte, voltou ao aeroporto e tentou embarcar na easyJet. Enquanto passava pela segurança, ele foi impedido de embarcar. “E novamente! Negado a ir em dois voos em dois dias seguidos sem nenhuma razão”. As informações são do Metrópoles.
Disappointing. pic.twitter.com/7f8UFi9jb4
— Ryan Hawaii (@RYAN_HAWAII) January 10, 2018