Quatro homens foram presos, nesta sexta-feira (18), no município de Coari, interior do Amazonas, por suspeita de envolvimento em um estupro coletivo contra uma adolescente de 14 anos que ocorreu na madrugada daquele mesmo dia.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as equipes policiais tomaram conhecimento do crime após a mãe da vítima acionar o Conselho Tutelar para relatar o fato. Em seguida, o Conselho comunicou os policiais civis que, de imediato, iniciaram as diligências.

“Apuramos que o crime aconteceu quando um dos homens, que é conhecido da vítima, ofereceu bebida alcoólica para a adolescente e, após ela ficar alcoolizada e sem resistência, os homens levaram ela até uma casa abandonada, naquele bairro, onde praticaram o abuso sexual”, relatou o delegado.

Ainda conforme Barradas, logo após o delito, os infratores abandonaram a adolescente no local. Após se recuperar, ela retornou para sua casa, ainda bastante debilitada devido aos diversos abusos que sofreu. “Conseguimos localizar os indivíduos horas depois, porém o quinto envolvido conseguiu fugir e estamos à sua procura”, enfatizou Barradas.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de estupro de vulnerável e por oferecer bebida alcoólica para adolescentes. Após os procedimentos cabíveis na DIP, os infratores serão encaminhados à Unidade Prisional de Coari, onde ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorConmebol divulga 140 casos de Covid-19 na Copa América
Próximo artigoProtetores e cuidadores de animais recebem 15 toneladas de ração no Amazonas