Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) vai reforçar o atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), de três hospitais da rede estadual de Saúde do Amazonas. Dos 30 médicos, que integram o projeto “I Força-Tarefa AMB Covid-19”, 15 já estão atuando no Instituto da Mulher Dona Lindu, e nos hospitais Nilton Lins e Platão Araújo.

O objetivo da parceria com a AMB é o fortalecimento da assistência aos pacientes, que estão em tratamento da Covid-19 em UTIs. O médico e coordenador do projeto da AMB, Fernando Tallo, esteve nas três unidades hospitalares para acompanhar a atuação dos profissionais de saúde. Conforme ele, até o final do mês, outros 15 médicos devem chegar à capital amazonense para reforçar o atendimento nas UTIs, das três unidades de saúde.

Os profissionais vão atuar na linha de frente do combate ao novo coronavírus no Estado

“Identificamos algumas dificuldades que existiam, sabíamos que podíamos ajudar e procurando o Estado do Amazonas, a secretaria de saúde, fizemos uma parceria para viabilizar a vinda de médicos para cá, para que se mantivesse as UTIs em funcionamento e para a abertura de novas UTIs. Isso significa que, certamente, dezenas de vidas humanas aqui no Estado do Amazonas serão beneficiadas”, explicou o coordenador.

Artigo anteriorWilson Lima e Ministro da Saúde tratam do plano de vacinação com prefeitos da região metropolitana de Manaus
Próximo artigoDavid suspende feriado de ‘Quarta-Feira de Cinzas’