O Hospital Adventista de Manaus (HAM) alcançou um marco histórico na oferta de cuidados oncológicos na região Norte do Brasil ao inaugurar, nesta quinta-feira, dia 6 de junho, seu novo Centro Oncológico. O espaço conta com instalações modernas e uma equipe dedicada em fornecer o diagnóstico precoce, tratamento avançado e suporte abrangente para todos os pacientes que enfrentam o câncer.

Durante a cerimônia, os diretores médicos da unidade de saúde destacaram a importância do novo Centro Oncológico para o combate à doença, que segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) deve afligir 725 mil brasileiros por ano até 2025.

“A jornada do paciente oncológico às vezes começa muito antes do diagnóstico e nós temos toda infraestrutura de rastreamento, acompanhamento e diagnóstico do paciente”, enfatizou a coordenadora clínica do Centro Oncológico, Dra Bárbara Melão.

Segundo o diretor técnico do hospital, Dr. Francisco Mateus, o novo Centro Oncológico do HAM reforça o compromisso da instituição em servir com excelência e cuidado, oferecendo uma resposta eficaz ao desafio global representado pelo câncer.

“É mais do que uma simples expansão de serviços, é um compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar de todos os pacientes. O Hospital Adventista de Manaus é reconhecido por esse compromisso e a inauguração do Centro Oncológico reforça isso, fornecendo uma nova e essencial linha de cuidados para aqueles afetados pelo câncer em Manaus”, destacou.

Entre os melhores

Em abril, o Hospital Adventista de Manaus foi apontado, pelo quarto ano consecutivo, como uma das melhores unidades de saúde do Brasil pela revista norte-americana Newsweek e a única instituição no estado do Amazonas a ser reconhecida neste nível internacional.

Artigo anteriorCasa de apostas ‘Vai de Bet’ rescinde contrato de patrocínio com o Corinthians
Próximo artigoLei de autoria de Roberto Cidade estabelece protocolo para destinação de resíduos orgânicos, compostagem e reutilização no meio ambiente