Manaus/AM – Na noite dessa quinta-feira, 05 de abril, o Hospital Samel apresenta quadro de colaboradores da instituição e à sociedade amazonense os novos residentes das áreas de Cirurgia Geral e Pediatria em uma grande cerimônia de acolhida que será realizada na própria instituição.

Durante um período de dois anos, os novos residentes do Programa de Residência Médica terão a oportunidade de atuar e aprimorar as habilidades técnicas e raciocínio clínico em suas respectivas áreas, além de compor o quadro clínico da Samel. Ao final desse período, os residentes sairão com o título de especialistas.

O evento vai reunir convidados ilustres, como o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Marcelo Magaldi Alves, o Secretário de Estado da Saúde, Sr. Francisco Deodato Guimarães, o presidente da Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (CERMAM), Sr. Luís Carlos de Lima Ferreira, o diretor-presidente do Hospital Samel, Sr. Luís Alberto Saldanha Nicolau, o diretor-clínico do Hospital Samel, Teodoro Rogério Ozóris, o diretor técnico-clínico, Dr. Daniel Fonseca e o presidente da Comissão de Residência Médica do Hospital Samel, Dr. Higino Felipe Figueiredo, entre outros.

Na ocasião, a Samel anunciará a obtenção da certificação “Acreditado com Excelência” pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), importante órgão que avalia e certifica a qualidade de serviços de saúde prestados em todo o Brasil, concebido após auditoria da DNV – Det Norske Veritas, respeitado órgão certificador internacional credenciado à ONA operante em mais de 100 países, que visitou e submeteu os setores assistenciais e administrativos a um criterioso processo de avaliação, tendo como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação.

O terceiro e último nível da acreditação ONA é a “Excelência em Gestão”. Isto significa que a Samel já atende aos requisitos dos Níveis 1 – “Acreditado”, referente ao princípio de segurança tantos nos aspectos estruturais quanto na perspectiva assistencial; e as condições do Nível 2 – “Acreditado Pleno”, atestando que a instituição possui gestão integrada, envolvendo o acompanhamento das barreiras de segurança definidas, dos principais processos desenhados e dos protocolos implantados.

Residência Médica

As residências constituem como modalidade de ensino de pós-graduação e funcionam em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais de alto grau de qualificação e ética profissional.

Hospital Samel

Com 37 anos de atuação na cidade de Manaus, o Hospital Samel presta serviços médicos, odontológicos, laboratoriais e hospitalares de excelência à comunidade amazonense e possui um complexo composto por duas unidades hospitalares – Hospital Samel e Oscar Nicolau, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Infantil, Laboratório, UTI Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, Centro de Diagnósticos por Imagem com atendimento 24 horas, além de um Centro Médico localizado na Zona Leste.

Artigo anteriorHomem preso por estuprar filha diz que relações sexuais eram ‘consensuais’
Próximo artigoCorpo é encontrado com rosto totalmente desfigurado no Distrito Industrial