Uma idosa com demência reconheceu o marido durante uma festa para celebrar os 72 anos de casamento dos dois. O momento emocionante foi registrado em uma casa de repouso no Colorado, nos Estados Unidos. Familiares e funcionários do local se comoveram com a cena, que viralizou depois que foi compartilhada no perfil de uma auxiliar de enfermagem em uma rede social.

Shirley e Leonard Matties estão com 91 anos de idade e 72 de casados. A idosa sofre com demência, que é uma doença degenerativa que afeta memória e discernimento dos fatos. Geralmente, ela não se lembra do marido.

Para comemorar os 72 anos de união, uma funcionária do Grace Manor Care Center decidiu tornar o dia dos dois ainda mais especial e os presenteou com uma sessão de fotos. Mesmo que Shirley não reconhecesse o marido, a família teria o registro do dia especial.

A surpresa veio na sequência de cenas que se seguiriam. No momento em que Leonard vê Shirley com um vestido rosa, comprado especialmente para a ocasião, o semblante do idoso se transforma.

Em seguida, é possível ouvir a reação da idosa quando avista o marido: “Oh, my gosh”, o equivalente à expressão “oh, meu Deus” em português. Ao se aproximar, em um tom de cumplicidade, ela diz: “how ‘bout that, Len”, que seria algo próximo de “que tal isso, Len?”. Ela toca uma das pernas dele, eles se olham por um tempo e o tempo parece parar.

Posted by Ardis Behrendsen on Friday, October 11, 2019

Carolyn Martell, uma das sete filhas do casal, disse à emissora norte-americana CBS que a mãe teve o diagnóstico de demência no início da terceira idade. Ela também conta que Leonard tem dificuldade para compreender pelo que a mulher está passando. Porém, no dia do ensaio, a idosa não teve nenhuma problema para reconhecer o marido.

A enfermeira que ajudou a promover o momento marcante, se sente realizada por participar do episódio. “Trabalhar com idosos sempre foi uma grande paixão para mim. O que eu fiz parte hoje foi a experiência mais linda. Não só arrumei um vestido para a linda noiva, como também tirei fotos de seu dia muito especial e capturei o amor e o compromisso que eles têm um pelo outro, mesmo depois de 72 anos”, conta Ardis Behrendsen, auxiliar de enfermagem, por seu Facebook.

Ardis Behrendsen/Facebook/Reprodução

Para a funcionária, Leonard e Shirley são um belo exemplo do que é o verdadeiro amor. “Eles provam que, quando você realmente ama alguém, conserta o que está quebrado e ama durante todos os momentos difíceis que pode enfrentar. Eu não posso nem começar a contar como foi testemunhar tanto amor e emoção hoje, ver o olhar no rosto de Leonard quando eu trouxe Shirley para fora foi uma das coisas mais bonitas que eu já vivi”, continua.

“É em dias como hoje que me sinto tão abençoada por fazer o que faço. Já que, no final, o amor é a única coisa que realmente importa. Obrigado Leonard e Shirley por me lembrarem do que se trata a vida, vocês são realmente uma inspiração para mim. Eu amo vocês dois”, completa a auxiliar de enfermagem.

(With permission from my resident’s family, I get to share some pictures about the most amazing day I have had since…

Posted by Ardis Behrendsen on Friday, October 11, 2019

Fonte: BHAZ

Artigo anteriorAgricultores do Amazonas entregam primeira remessa de alimentos do PAA para entidades socioassistenciais do estado
Próximo artigoLei que garante uso do nome social a travestis e transexuais no Amazonas é sancionada