A idosa Terezinha Araújo de Andrade, de 70 anos, foi brutalmente assassinada no município de Japurá, a 744 Km de Manaus. O corpo dela foi encontrado pela população na quinta-feira (20), dentro do porão de uma embarcação, que foi afundada pelos criminosos.

A idosa era natural de Manaus, morava na capital, mas adorava trabalhar no interior, segundo testemunhas. A embarcação pertencia a ela, que era comerciante e vendia alimentos e diversos itens para a população de Japurá.

Conforme a família, a idosa era muito querida pela população e não recebia nenhum tipo de ameaça. “Ela era alegre, divertida, corajosa, ela era tudo”, disse uma pessoa, que preferiu não se identificar.

A embarcação da comerciante foi encontrada, naufragada, por volta de meio-dia de quinta-feira (20). A população fez buscas e encontrou o corpo da idosa no porão do barco.

Ela foi morta com duas facadas, sendo uma no coração e outra nas costas. Além disso, a idosa teve dois dedos cortados. As marcas apontam que ela foi torturada antes de morrer.

O corpo da idosa deu entrada no Instituto Médico Legal de Manaus às 13h deste sábado (22), mas a família encontra dificuldades para liberação pois a documentação dela foi perdida dentro da embarcação.

A principal suspeita do crime é que a idosa tenha sido assassinada por piratas. Japurá é próximo da Colômbia, situado entre as bacias dos rios Negro e Solimões. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Créditos: G1 AM

Artigo anteriorPará investiga dois casos suspeitos da ‘variante indiana’
Próximo artigoCIF encerra duas festas clandestinas superlotadas em sítios na zona norte