Manaus – Após ser encontrada amarrada e com sinais de agressão em sua casa, uma senhora de 64 anos identificada como Nazaré Pereira da Silva, morreu na manhã de domingo (24) no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. A vítima vinha sofrendo ameaças depois de um desentendimento por terras na região. Ela foi encontrada com mãos e pernas amarradas e sinais de espancamento, na última sexta-feira, 24.

Segundo informações do delegado Renato Simões, titular da 47° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, foram os próprios familiares que acharam a idosa em casa, com rosto desfigurado devido às agressões, na comunidade Nova Canumã, zona rural do município, distante 135 quilômetros de Manaus em linha reta.

A maior parte das agressões foi na cabeça e rosto da idosa. Ela foi socorrida e levada inicialmente para a unidade hospitalar do município. No entanto, devido aos ferimentos, Nazaré precisou ser transferida para a capital.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), a paciente foi removida pelo Serviço de UTI Aérea do Governo do Amazonas no final da tarde de sexta-feira (22). Ela deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio com politraumas, onde ficou sob cuidados da equipe médica. A causa da morte não foi divulgada.

Não há informações sobre quem seria o autor da agressão contra a idosa e se ele agiu sozinho, tampouco a motivação  das agressões. No entanto, a família de Nazaré relatou à polícia que ela vinha recebendo ameaças por conta de disputas de terras.

De acordo com depoimento de um familiar da vítima, Nazaré já havia acionado a polícia do município informando que estava recebendo ameaças, porém, nada foi feito. A família ainda afirma que não está recebendo nenhum tipo de apoio da polícia do município.

Ainda segundo o parente da vítima, o principal mandante do crime é o próprio enteado, identificado como Vardely Brito Farias, que chegou a ser preso, mas foi solto nesta segunda-feira, 25. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Com informações do portal EM Tempo

Artigo anteriorTerry Crews afirma que está pronto para ‘As Branquelas 2’
Próximo artigoSete adolescentes são apreendidos com RGs falsos em casa noturna no interior do AM