Brasil – Na última terça-feira (30), um idoso identificado como Amantino Ferreira Mafra, de 93 anos, foi enterrado em pé, no município de Inhapim, no Leste de Minas Gerais, onde viveu por 92 anos e sete meses.

De acordo com informações da família, o idoso morreu na manhã de segunda-feira (29) em Ipatinga, na casa da filha mais velha, onde estava morando desde o ano passado, e conforme seus próprios familiares, ele queria ser sepultado dessa forma.

Começou a trabalhar quando ainda era criança. E ele contava, que nunca podia deitar; até deitava, mas a mente ficava ligada, atenta, procurando o que fazer. Quando se tornou adulto, tomou a decisão de não se curvar diante das coisas e resolveu fazer o túmulo em pé, para mostrar a força dele como homem diante de tudo que ele viveu, para a mãe, irmãos e família“; contou uma das filhas de Amantino, Maria do Carmo Mafra.

Os parentes do idoso ainda informaram que Amantino preparou todos os detalhes do próprio sepultamento, desde a compra do caixão até a construção do túmulo; como optou ser enterrado em pé, foi criado um túmulo de manilhas, onde o caixão foi posicionado verticalmente.

Amantino Ferreira Mafra era pecuarista e deixa 14 filhos, 22 netos e cinco bisnetos.

Artigo anteriorMembro da equipe de Lana Del Rey é assaltado e xinga brasileiros: “Lixos humanos”
Próximo artigoPriscilla Alcântara rebate críticas por ter se ‘desviado’ da Igreja: “Fanatismo religioso”