A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o coronavírus, adentra a zona rural para levar a primeira dose do imunizante ao público da terceira idade. A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, 1° de fevereiro, a vacinação nas comunidades do Paraná do Ramos e rio Andirá, com duas equipes visitando as localidades simultaneamente.

Na região do Paraná do Ramos, o Distrito de Vila Cândida foi o primeiro a receber a visita dos vacinadores. O vice-prefeito Ridson Barbosa fez questão de acompanhar os agentes de saúde nesse primeiro dia de ação. “Como prometido, estou aqui vendo de perto nossos idosos sendo vacinados, dialogando com eles sobre o grau de satisfação pelo momento, vejo a alegria e emoção deles com a carga de esperança trazida com essa vacina” , declarou Barbosa.

Até a quarta-feira (3), homens e mulheres com mais 75 anos de idade, de 50 localidades no Paraná do Ramos e Andirá terão direito a primeira dose da vacina

Um total de 22 idosos receberam a vacina Oxford/AstraZeneca no Distrito de Vila Cândida. Com 84 anos, o senhor Pedro Cruz recebeu a primeira dose da vacina. A professora Maria de Jesus, filha do idoso, emocionou-se ao ver seu pai sendo vacinado. “É um momento de muita alegria, esperamos tanto por esse momento e graças Deus esse dia chegou” disse a professora.

O secretário de saúde do município, Péricles Tavares, também acompanhou o primeiro dia da ação e ressaltou o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando para garantir que todos os idosos do grupo de prioridade sejam vacinados. “Esse é um momento que exige precisão e delicadeza na aplicação das vacinas, pois são poucos os idosos dessa faixa etária que tem a saúde 100%, então nossa equipe está preparada para atingir a meta de imunizar esse público do interior” , detalhou.

Até a quarta-feira (3), as equipes devem concluir a vacinação de idosos acima de 75 anos, nas 50 localidades estipuladas no cronograma de visitação.

Artigo anteriorWilson destaca manutenção do diálogo com a Aleam em favor de propostas que atendam necessidades da população
Próximo artigoGoverno do Amazonas transfere 17 pacientes para Porto Alegre