Manaus – Um incêndio destruiu duas casas durante a manhã deste sábado (30) na rua Independência, bairro Raiz, zona sul de  Manaus.

Quatro carros de bombeiros estiveram no local, cerca de 40 mil litros de água foram usados para conter as chamas que puderam ser vista a longa distância evitando assim a propagação do fogo para as residências próximas.

Um homem estava na casa no momento, mas, conseguiu sair. A residência atingida era de dois andares e funcionava uma assistência técnica de ar condicionado, geladeira e máquina de lavar no primeiro piso. O segundo andar desabou.

Durante o incêndio a casa ao lado também foi atingida. Mas, segundo informações, estava abandonada.

O local sofre intervenções do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). A casa em questão já havia sido desabrigada e a dona indenizada.

Segundo uma moradora do local, a proprietária do imóvel já não morava mais na área, voltou e construiu a casa que já havia sido demolida com madeiras e pvc velho. O lugar funcionava como uma espécie de depósito e abrigava 7 cachorros. Um morador chamado David Lopes arrombou o portão, entrou na casa e conseguiu resgatar três cachorros.

Em tom de revolta a moradora disse que isso poderia ter sido evitado se a dona do imóvel não fosse gananciosa.

Até o momento foi confirmado somente a morte de quatro cachorros.

Veja os vídeos:

 

Artigo anteriorSaque do FGTS é liberado a 3,2 milhões neste sábado; veja quem recebe
Próximo artigoVÍDEO: “Não vou me curvar na defesa do Amazonas e ZFM”, diz Omar Aziz após ataques de bolsonarista