Um incêndio de grande proporção atinge desde o início da tarde de terça-feira (5) o galpão da fábrica Effa Motors, localizada no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. As chamas, que começaram por volta de meio-dia, se alastraram rapidamente e atingiram também o galpão da empresa vizinha, Valfilm da Amazônia. O fogo continua intenso nesta quarta-feira (6), e equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham na contenção.

Segundo funcionários da fábrica, o incêndio teria sido provocado por faíscas de solda que atingiram um produto químico na linha de produção, onde cerca de 100 veículos estavam em processo de montagem. A evacuação foi imediata, e os trabalhadores deixaram o local em meio ao pânico.

— Pegou fogo num canto e se espalhou muito rápido. Todo mundo saiu correndo desesperado — contou um funcionário ao portal G1.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que não havia vítimas. No entanto, por volta das 22h, o Complexo Hospitalar Sul confirmou que uma funcionária deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto. Ela foi levada por terceiros antes da chegada do resgate oficial.

Cerca de 90 bombeiros foram mobilizados para combater as chamas. De acordo com o subcomandante do CBMAM, coronel Borges, o fogo foi confinado a uma área específica do galpão, evitando que se espalhasse para outras instalações ou cruzasse a rua. Seis viaturas de combate a incêndio estão atuando na operação.

Artigo anteriorDeputado vira chacota após aparecer ‘lacrado’ de esparadrapo durante protesto na Câmara
Próximo artigoGrávida sofre queimaduras graves ao tentar fugir de incêndio na Effa Motors em Manaus