A fim de garantir mais praticidade aos usuários do transporte coletivo, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), indicou ao Instituto Municipal de Mobilidade urbana (IMMU) e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do estado do Amazonas (SINETRAM), a verificação da possibilidade de adotar a opção de pagamento por aproximação no cartão de débito e crédito (tecnologia NFC) nos transportes coletivos da cidade de Manaus.

“Um dos objetivos da iniciativa é reduzir a circulação de dinheiro e trazer mais segurança para o usuário e funcionários das empresas de transporte. A medida vai atrair, inclusive, novos passageiros para o sistema, como turistas e pessoas que não têm o cartão-transporte” disse o parlamentar.

No texto o requerimento nº 2382/2022 cita que o sistema de pagamento foi implantado em outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, onde os passageiros do metrô e de algumas linhas das balsas fazem seus pagamentos com facilidade e agilidade. Em São Paulo, usuários do SPTrans também já dispõem do sistema.

Artigo anteriorDesembargador determina que Eduardo Braga volte a ser identificado como branco e não pardo
Próximo artigoSine Manaus oferta 161 vagas de emprego nesta terça-feira (30)