Nunca o termo “na saúde e na doença” fez todo sentido. Lauren e Patrick Delgado, que vivem na California, nos EUA, tinham o casamento marcado para o dia 20 de novembro, deste ano. A covid veio abalar, como se sabe, estes eventos, e os dois não ficaram de fora de toda essa confusão. Contudo, neste caso, sua situação era mesmo grave, dado que a noiva corria o risco de não comparecer à cerimônia. Não que se tratasse de uma ‘noiva em fuga’ mas sim uma versão mais moderna da pandemia, isto é, uma noiva com Covid-19.

Depois de cancelar por três vezes o casamento, o casal estava convicto de que tinha conseguido assegurar todas as condições para que o evento acontecesse na data marcada. O que não contavam era que dias antes, Lauren descobrisse que estava infectada pelo novo coronavirus.

Já sem paciência para mudarem novamente a data do matrimônio, o casal decidiu voltar a reformular o evento, mas com a certeza que, acontecesse o que acontecesse, desta vez subiriam ao altar.

Assim, com o noivo em frente à porta de casa, e a noiva na janela do segundo andar da casa, onde estava a cumprir isolamento, Lauren e Patrick disseram o tão esperado ‘sim’ e se casaram de uma maneira nada trivial.

No evento, compareceram apenas 10 convidados, devido às circunstâncias.

“Sempre sonhei em casar, mas nunca imagineique seria desta forma”, assume Lairen.

Nesta semana, e após 10 dias em isolamento, o casal conseguiu se encontrar pessoalmente. Os dois planejam fazer uma renovação de votos, com uma cerimônia mais tradicional, na data do 1.º aniversário de casamento.

Artigo anteriorSente um incômodo no nariz? Há mais um sintoma de Covid-19
Próximo artigoAna Paula Valadão será investigada por homofobia após denúncia de ativista