O influenciador Gabriel Spalone, suspeito de desviar mais de R$ 146,5 milhões de uma instituição bancária via Pix, foi preso na noite desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional do Panamá.

Spalone é alvo da Operação Dubai, conduzida pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo, que na última terça-feira (23) prendeu dois homens, cujas identidades não foram divulgadas.

De acordo com a defesa, o influenciador foi detido pelo Setor de Imigração do Panamá de forma ilegal e abusiva, sem ter sido intimado pessoalmente para prestar esclarecimentos no inquérito policial. Segundo o advogado, não há mandado de prisão preventiva vigente no Brasil nem alerta vermelho da Interpol que justificasse a detenção em território estrangeiro.

A defesa afirma que todos os atos legais já estão sendo tomados para a liberação de Spalone no Panamá e junto à Interpol, destacando que ele apresentou todas as provas ao Ministério Público e ao Judiciário de São Paulo, comprovando a inexistência de necessidade de prisão temporária ou preventiva.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a prisão e informou que o influenciador está custodiado pela Polícia Federal no Panamá, com trâmites legais em andamento para sua transferência ao Brasil e cumprimento do mandado expedido durante a investigação.

As investigações seguem para identificar todos os envolvidos no esquema de desvio via Pix.

Artigo anteriorEUA cancelam visto da presidente do PSOL, Paula Coradi
Próximo artigoAliado de Lula, Gustavo Petro tem visto revogado pelos EUA após declarações em Nova Iorque