Brasil – O pagamento do benefício de fevereiro aos aposentados e pensionistas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá início em 23 de fevereiro para aqueles que recebem até um salário mínimo.

Os pagamentos de fevereiro continuarão até o dia 7 de março. A sequência dos depósitos é determinada pelo número final do cartão do benefício, sem levar em consideração o último dígito verificador, que está localizado após o traço.

O INSS realiza o pagamento a mais de 39 milhões de beneficiários mensalmente, conforme dados da folha de pagamento referente a novembro. Desse montante, 5,6 milhões correspondem a benefícios assistenciais, enquanto 33,3 milhões são benefícios previdenciários.

Segundo informações divulgadas pelo próprio INSS, 26,1 milhões de pessoas recebem valores equivalentes a até um salário mínimo , enquanto 12,8 milhões têm rendimentos acima do valor.

Como consultar?

O pagamento pode ser consultado no portal e aplicativo Meu INSS, basta clicar em “Extrato de Pagamento”. O segurado também pode consultar a data do pagamento ligando na central telefônica 135, e informando o CPF e outros dados.

Essas plataformas fornecem informações essenciais, como o extrato de pagamento de benefícios, os valores a serem recebidos no próximo calendário, as datas de pagamento e a possibilidade de agendamento ou remarcação de perícias, além de outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.

Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135, informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Confira calendário de pagamento:

Até um salário mínimo:

23 de fevereiro – cartão de final 1
26 de fevereiro – cartão de final 2
27 de fevereiro – cartão de final 3
28 de fevereiro – cartão de final 4
29 de fevereiro – cartão de final 5

1º de março – cartão de final 6
4 de março – cartão de final 7
5 de março – cartão de final 8
6 de março – cartão de final 9
7 de março – cartão de final 0

Mais de um salário mínimo:

1º de março – cartão de final 1 e 6
4 de março – cartão de final 2 e 7
5 de março – cartão de final 3 e 8
6 de março – cartão de final 4 e 9
7 de março – cartão de final 5 e 0

Fonte: IG

Artigo anteriorCasal de idosos são encontrados enforcados na garagem de casa pela própria filha
Próximo artigoBurger King é criticado por contratar ator pornô para campanha publicitária