Brasil – A ex-BBB Isabelle Nogueira vai estar na Passarela do Samba em 2025. A cunhã-poranga do Boi Garantido recebeu um convite pra lá de especial da Grande Rio e aceitou desfilar como musa da agremiação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Mas alguns internautas ficaram insatisfeitos com a escolha. Veja a seguir um dos comentários que gerou polêmica nas redes sociais:

A convocação partiu do presidente de honra da escola de samba, Jayder Soares, que ligou pessoalmente para Isabelle e confirmou a informação para esta coluna. Parte da diretoria da escola está em Parintins para curtir o Festival Folclórico do qual a ex-BBB faz parte.

Em 2025, a Grande Rio vai levar o estado do Pará para a Marquês de Sapucaí, com o enredo Pororocas Parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e a esposa, Daniela Barbalho, deverão participar do desfile da escola de samba junto à presidência da agremiação.

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro já sabem os dias em que vão passar pela Marquês de Sapucaí no Carnaval do ano que vem. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) realizou o sorteio, na quinta-feira (23/5), na Cidade do Samba, e definiu a ordem dos 3 dias desfiles. Isso mesmo, queridos leitores: para quem não sabe, serão 3 dias.

O sorteio foi comandado pelo carnavalesco e apresentador Milton Cunha e pela atriz e apresentadora Regina Casé. Após o encerramento, a instituição deu 5 minutos de prazo para trocas entre as escolas de samba, mas todas preferiram ficar com seus dias.

Mas nem todas as agremiações entraram na disputa pela ordem de desfile. Como de costume, a atual campeã da Série Ouro, Unidos de Padre Miguel abre os trabalhos e é a primeira a passar pela Marquês de Sapucaí. Já Unidos da Tijuca e Mocidade Independente, penúltima e antepenúltima de 2024, respectivamente, têm o mesmo papel de começar os desfiles nos outros dois dias.

Quem ainda não está por dentro do que acontece no mundo do samba, a coluna explica: acontece que, a partir do ano que vem, os desfiles do Grupo Especial na passarela do samba passam a ter um dia a mais. O Carnaval 2025 será entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março.

Até 2024, eram 12 escolas divididas igualmente por dois dias de desfiles na Passarela do Samba — domingo e segunda de Carnaval. A partir do próximo ano, serão 3 dias: quatro escolas em casa dia, estendendo o espetáculo para a terça-feira.

A “festa do Momo” do ano que vem será o primeiro sob o comando de Gabriel David, que foi eleito presidente da Liesa no fim de abril. O mandato é de três anos.

Ainda segundo a instituição, além dos 3 dias de desfiles, que terão shows de artistas renomados, outra novidade foi anunciada: as notas dos jurados passam a ser fechadas ao final de cada dia.

Artigo anteriorProcon-AM autua supermercado por venda de 40kg de alimentos impróprios para consumo
Próximo artigoFamília de “Buiú do Coroado” solicita que “Repórter de Milhões” devolva perfil com mais de 1 mi de seguidores no Instagram