Equipes da Rocam e Seap efetuaram o flagrante de Luiz Eduardo e João Bosco

 

Luiz Eduardo Pereira de Albuquerque, 23 anos, e João Bosco de Lima Franco, de 46 anos, foram flagrados no final da tarde desta sexta-feira (20/10), nas proximidades do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), com um drone, quatro celulares e um rádio transmissor. Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) efetuaram o flagrante dos homens que são internos do regime semiaberto da unidade.

De acordo com o secretário-executivo adjunto da Seap, major Klinger Paiva, os detentos do semiaberto iriam entregar os materiais para presos do regime fechado. Os detentos que iriam receber os materiais ainda não foram identificados. “Recebemos uma denúncia de que através do drone é que os objetos ilícitos iriam entrar na unidade. Mas ainda serão apurados todos os detalhes. Eles serão encaminhados a uma delegacia para os procedimentos de praxe e os dois podem regredir para o regime fechado”.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através da Rocam, já estava atuando em conjunto com a Seap para chegar aos envolvidos na denúncia do drone. O tenente-coronel Roberto Araújo, comandante de Policiamento Especializado (CPE), esclareceu que uma perícia será feita no equipamento. “Como a apreensão acabou de ocorrer, ainda vamos realizar uma identificação no equipamento. E como foi encontrada uma câmera Go Pro junto com o drone, o material pode facilitar nas investigações”.

Luiz está no sistema prisional pelo crime de roubo, e João estava preso por associação ao tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP) para os procedimentos cabíveis.

Artigo anteriorPrefeitura decreta ponto facultativo e Governo terá expediente normal na segunda (23)
Próximo artigo‘Festa dos Super-Heróis’ no FCecon recebe Arthur Neto e primeira-dama Elisabeth Valeiko