Cerca de 526 internos do sistema prisional do Amazonas, participarão do Exame Nacional do ensino médio para pessoas privadas de liberdade (Enem – PPL) 2017. As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir das 11h (horário local).

Do total de inscritos pela Seap neste ano, 444 são homens e 82 são mulheres, sendo 379 internos da capital e 147 do interior do estado Amazonas. Esses números permitem destacar o interesse por parte da população carcerária quanto ao Enem PPL, já que o mesmo possibilita aos participantes concorrer a uma vaga de curso de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou Programa Universidade Para Todos (Prouni) seguindo o mesmo padrão aplicado aos alunos regulares do Ensino Médio.

A participação dos internos do Amazonas no Enem PPL ocorre desde o ano de 2012 e já registrou um total de 42 aprovações até a edição de 2016. 

Além disso, os internos recebem aulas diariamente com os conteúdos nas áreas de Ciências Humanas, Exatas, Tecnológicas, Biológicas e Redação, preparando-os assim para as provas do Enem PPL e também para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro.

No total, 18 unidades realizam as provas, entre elas todas as unidades da capital e dos municípios de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Artigo anteriorComandante de batalhão da Polícia Militar do Rio morre em atentado; veja vídeo
Próximo artigoBairro do Coroado comemora 47 anos neste sábado