Daniel Lima, investigador da Polícia Civil (PC), foi escolhido como novo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas (SINPOL/AM), da anulação do pleito anterior, que aconteceu no último dia 30 de novembro.

Um novo pleito foi realizado na última segunda-feira (19), depois que a chapa do ex-presidente do sindicato, Jaime Lopes, foi anulada depois que foi constatado a presença de participantes que não fazem parte do órgão.

O novo presidente é conhecido pelo ativismo e chegou a denunciar a administração do agora ex-presidente, após descobrir que o sindicato estava com carros empenhados, contas bloqueadas e uma dívida de R$1,3 milhão em uma instituição de saúde.

‘Precisamos escolher pessoas que saibam trilhar os caminhos da conversão de ideias, com articulação política e utilizando de estratégias bem traçadas, buscando soluções para as nossas demandas’, disse o presidente em publicação antes das eleições.

O novo presidente relatou ainda que a Unimed recorreu em instâncias maiores e a dívida da associação pode chegar a R$ 2,7 milhões e se não forem quitadas, as cobranças podem levar à penhora da sede do sindicato, localizada no Petrópolis, zona sul da capital amazonense.

Com informações Revista Cenarium

Artigo anteriorEm conferência internacional, Amazonas desponta como cenário ideal para investimentos em sustentabilidade e economia criativa
Próximo artigoSine Manaus oferta 235 vagas de emprego nesta quarta-feira (21)