Os serviços de taxímetros oferecidos aos taxistas pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) estão suspensos a partir desta quarta-feira (18) pelo prazo de 15 dias. A determinação se dá em cumprimento ao Decreto n° 42.061, publicado na segunda-feira (16/03) pelo governador Wilson Lima, estabelecendo adoção de medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O diretor-presidente do Ipem-AM, Marcio André Brito, informou que foram adotadas medidas de prevenção em relação ao coronavírus, mas que o trabalho de fiscalização continuará na capital.


“Nós adotamos algumas medidas preventivas, mas não iremos parar a fiscalização. Estaremos nas ruas todos os dias trabalhando em sistema de rodízio e em horário reduzido, para garantir que o consumidor não fique desassistido nas relações de consumo de produtos e serviços expostos no comércio”, informou o presidente.


Validade dos certificados – É importante que os taxistas saibam que os certificados vencidos ou prestes a vencer nesse período, serão válidos até de 1º de abril de 2020.

Atendimento ao consumidor – O órgão dispõe de atendimento aos consumidores para denúncias, reclamações, duvidas e orientações por meio do 0800 092 2020, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected].

FOTOS: Nathalie Brasil

Artigo anteriorWilson Lima transfere gabinete para o CICC
Próximo artigoGoverno restringe temporariamente entrada de venezuelanos no Brasil