Brasil – Aos 15 anos de idade, Andreas von Richthofen viu seus pais, Marisia e Manfred, serem assassinados. Após a tragédia que tirou toda a sua família, incluindo a condenação de sua irmã, Suzane von Richthofen, pelo crime, o jovem foi confiado à tutela de sua avó e tio maternos. Apesar das adversidades, Andreas conseguiu reconstruir sua vida, destacando-se como um aluno exemplar na Universidade de São Paulo (USP).

Entretanto, segundo o biógrafo Ulisses Campbell, após duas décadas do ocorrido, a vida do filho mais novo é caracterizada por um cenário de isolamento e por uma sucessão de dívidas, avaliadas em cerca de R$ 500 mil, que colocam em risco a herança deixada por seus pais. Com a condenação de Suzane, ele passou a ser o único herdeiro do patrimônio, avaliado em R$ 10 milhões na época.

Ainda segundo fontes do escritor, Andreas não faz aparições públicas desde o começo de 2023, quando Suzane passou a cumprir o restante da pena em liberdade.

Andreas estaria isolado desde o começo da pandemia. Relatos apontam que ele se refugiou em um sítio em São Roque, no interior de São Paulo, herdado dos pais. A propriedade ganhou notoriedade à época do julgamento contra Suzane e os irmãos Cravinhos, em 2006, porque o grupo teria cogitado matar Manfred e Marisia incendiando a casa, para que morressem carbonizados.

Pouco depois, Andreas comprou outro sítio no mesmo município, em um local ainda mais isolado e de difícil acesso. Lá, ele vive sem telefone celular ou internet.

O isolamento no interior de São Paulo vem dificultando o acesso a Andreas von Richthofen por corretoras e pelo poder público. Segundo Ulisses, oficiais de Justiça de São Paulo tentam, em vão, localizá-lo para notificá-lo sobre os processos das dívidas acumuladas por não pagar carnês de IPTU e condomínios de imóveis herdados dos pais assassinados.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorEm presídio, detento esmaga cabeça de colega de cela com mais de 30 socos
Próximo artigoMorre aos 35 anos Mila de Jesus, uma das mais antigas influenciadoras de Massachusetts