O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou neste domingo (8) que ordenou às Forças de Defesa de Israel (FDI) que bloqueiem a chegada do navio Madleen à Faixa de Gaza. A embarcação, que transporta 12 ativistas — entre eles a sueca Greta Thunberg —, segue viagem com a justificativa de entregar ajuda humanitária ao enclave palestino.

“À antissemita Greta e seus amigos, digo claramente: deem meia-volta, pois não chegarão a Gaza”, declarou Katz em nota oficial, classificando a missão como uma violação do bloqueio naval imposto por Israel.

O Madleen, que saiu da Sicília no último domingo sob bandeira britânica, chegou à costa do Egito neste domingo antes de seguir rumo ao território palestino. O ministro alegou que o bloqueio tem como objetivo impedir o fornecimento de armas ao Hamas, organização considerada terrorista por Israel.

“Israel não permitirá que esse bloqueio seja rompido. Nosso compromisso é proteger os cidadãos e impedir o fortalecimento de grupos terroristas”, concluiu Katz.

Artigo anteriorPolícia Militar do Amazonas prende em flagrante foragido da Justiça por violência doméstica na zona leste
Próximo artigoMulher salva cachorro no momento exato em que ele cai da varanda de prédio