Brasil – A primeira-dama, Janja, ofereceu um happy hour para deputadas e senadoras aliadas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A festa começou às 18h desta segunda-feira, 25. O encontro está na agenda oficial do chefe do Executivo, divulgada pelo Palácio do Planalto.

Chamado de Encontro com Mulheres na Política, o objetivo da festa é “discutir o aumento da representatividade feminina” nos espaços de poder.

O happy hour acontece depois de a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) cobrar mais atenção do governo à bancada feminina. Segundo a parlamentar, Janja “pode usar a posição que ocupa para contribuir para o avanço desta temática”.

Em 23 de janeiro, Lula havia dito que Janja cobra mais mulheres em fotos oficiais. “Quando ela vê a foto, fica horrorizada, se não tinha mulher para colocar na foto”, disse, em entrevista à rádio Metrópole. “‘Por que só tem homem, só homem, só homem?’ E, às vezes, a maioria é homem mesmo, fazer o quê?”

Na ocasião, Lula exaltou o papel de militante política de Janja. “Ela gosta de política, faz política”, observou. “Então, tem de colocar o posicionamento dela. Quando a gente não está de acordo, a gente para de discutir, porque a gente também não quer brigar. Porque tudo sempre termina em muita paz, muito carinho e muito amor.”

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorRoberto Cidade lança pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, ao lado dos presidentes nacional e estadual do União Brasil
Próximo artigoEntregadores de app fazem manifestação contra regulamentação proposta por Lula, em Manaus