Janja da Silva chegou ao Japão antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem viagem marcada para a próxima segunda-feira (24). Segundo sua assessoria, a primeira-dama embarcou com a equipe de preparação da visita presidencial, acompanhada de ao menos uma assessora.

Diferente do habitual, Janja não divulgou sua agenda nas redes sociais, e o governo também não anunciou sua chegada antecipada. Auxiliares afirmam que ela terá compromissos prévios no país, mas sem detalhar datas ou eventos.

A equipe precursora de Lula, que costuma incluir diplomatas, militares e policiais federais, já está no Japão para organizar os encontros do presidente. A visita de Lula faz parte das celebrações dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão. Ele será recebido pelo imperador Naruhito e a imperatriz Masako no Palácio Imperial, além de se reunir com o primeiro-ministro Shigeru Ishiba.

Recentemente, Janja desistiu de viajar para Nova Iorque para evitar desgaste político, já que suas viagens internacionais têm sido alvo de críticas.

Artigo anteriorEstudantes de Medicina usam hino com alusão ao 3st#pr0 em evento universitário
Próximo artigoCentro Amazônico de Energias Renováveis da UEA impulsionará transição energética na região