Amazonas – A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) continua causando polêmica nas redes sociais do Amazonas.

Nesta terça-feira (2), é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e algumas páginas de fofoca da região publicaram algumas proposituras da parlamentar referente ao tema. No entanto, os internautas criticaram e ressaltaram que a deputada não defende causa alguma e só se aproveita de temas como esse para se promover na internet. “A deputada que só aparece quando tem algum interesse, biscoiteira”, disse um internauta.

Recentemente, a deputada virou manchete em diversos veículos de imprensa por visitar um parque acusado de maltratar animais e ter um áudio vazado no qual afirma que vai processar todos que noticiaram sua estadia no local marcado por violência animal.

Eleita como “protetora dos animais”, Joana Darc está grávida e de licença maternidade na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) desde fevereiro, alegando que não tem condições de trabalhar por causa da gravidez. Ela recebe  salário mensal de R$ 31 mil, e não compartilha a rotina longe do parlamento, muito menos viagens em família.

Esse pessoal que tá me batendo nem tá colando. Então assim ou a gente tem uma relação legal ou então o jogo tá virando e eu vou lembrar exatamente. Esse aqui que vou te mandar já vou entrar com processo, agora“, disse Joana Darc em um áudio vazado.

De acordo com informações, a parlamentar teria entrado com processo judicial pedindo a remoção das matérias que noticiaram a visita dela no parque acusado de maus-tratos, porém, juízes estariam negando o pedido.

O SeaWorld, parque visitado por Joana Darc, tem causado revolta pública ao continuar forçando a reprodução de golfinhos e baleias para criar gerações de animais que depois sofrem em tanques apertados, impedidos de ter qualquer contato com a vida natural.

No programa do parque, golfinhos fêmeas são retiradas da água contra sua vontade e, às vezes, até drogados para que não ofereçam resistência enquanto a equipe do SeaWorld enfia tubos com sêmen em seus úteros. Alguns passam por esse processo repetidas vezes, e quando não morrem, os bebês são levados embora para outras prisões marinhas.

Joana Darc coleciona desafetos no Estado e é constantemente criticada pelo deputado estadual Wilker Barreto, por ela se contradizer em causas que ela jura defender, sendo que vota contra projetos que envolvem os temas.

Veja a seguir:

Artigo anteriorTCE-AM reprova contas da Câmara de Uarini e aplica multa de R$ 50 mil à presidente do Legislativo
Próximo artigoBlogueira compra jatinho por falta de espaço para o bumbum em aviões