Manaus – Líder do governo na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), a deputada estadual Joana Darc (PR) apresentou um projeto de lei para que seja incluído no calendário oficial do estado do Amazonas o Dia Estadual do Tosador, Banhista e Esteticista de Animal Doméstico.

O Projeto de Lei nº 418/2019 foi apresentado no dia 26 de junho e, de acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a proposta ainda está na Diretoria de Apoio Legislativo (DAL).

“As principais funções de um Tosador, Banhista e Esteticista de Animal Doméstico são: dar banho nos animais; tosar de acordo com a raça, o estado da pelagem do animal, ou ainda seguindo as determinações do proprietário; enfeitar os animais com laços, presilhas ou penteados especiais; limpar os ouvidos; escovar os dentes, cortar as unhas; observar com cuidado o estado geral do animal e, quando necessário, informar ao tutor sobre os problemas encontrados; e manter o local de trabalho e equipamentos em perfeitas condições uso e de higiene”, explica a parlamentar na justificativa da proposta.

Joana Darc foi eleita deputada estadual tendo como principal bandeira a proteção e defesa dos animais. Caso aprovado, o Dia Estadual do Tosador será comemorado, anualmente, no dia 13 de janeiro.

Abaixo, o projeto apresentado:

Fonte: Estado Político

Artigo anteriorBanco da Amazônia comemora 77 anos com promoção de mostra cultural e missa em ação de graças
Próximo artigoSem recursos, Bosque da Ciência fecha para visitação em Manaus