MUNDO – O Brasil fez ganhou seu primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) com a ‘fadinha do Skate’ Rayssa Leal no lugar mais alto do pódio. A também brasielra Pâmela Rosa garantiu a medalha de prata, fazendo dobradinha na modalidade. O bronze ficou para a estadunidense Paige Heyn.

Atual vice-campeã olímpica realizou manobras com dificuldade superior e liderou toda a competição, só ficando para trás na quarta rodada, quando falhou em um exercício. Leal somou 236,98 pontos no total, o que lhe garantiu a medalha de ouro.

Pâmela Rosa também fez manobras arriscadas e somou 211,34 pontos, o que garantiu à bicampeã mundial o segundo lugar no pódio. Já a norte-americana Paige Heyn somou 176,35 pontos.

“Pra mim, é surreal. Consegui acertar minha manobra, então é só felicidade. Tô muito feliz. Tava dividindo o quarto com a Pam. A gente se aproximou bem mais. Tamo fazendo tudo junto. Menos no banheiro, né!? Mais um campeonato conseguindo dobradinha. Espero que continue assim. O Pan vai todo mundo da seleção brasileira, então é muito divertido”, celebrou Rayssa.

Artigo anteriorSeca 2023: Parintins registra pior vazante do Rio Amazonas em 49 anos de medição
Próximo artigoTerroristas do Hamas amarrou e queimou suas vítimas, dizem investigadores