A pandemia da Covid-19 produziu mudanças profundas na vida de milhares de pessoas no mundo. A cidade de Manaus atingiu o pico da doença no mês de maio de 2020, e nesse contexto a jornalista e produtora audiovisual, Deiny Sousa, escreveu o poema “Minhas Janelas” que expirou o roteiro do seu primeiro curta de ficção. A pré- produção iniciou na primeira semana de dezembro se adaptando aos novos modelos de produção, por meio de videoconferência.

Visando promover uma reflexão sobre o isolamento social e suas consequências físicas, sociais, econômicas e psicológicas na vida das pessoas no contexto da pandemia da covid-19, o curta retrata o medo, a solidão e as reflexões feitas pelo olhar a partir da janela.

O filme descreve a percepção subjetiva, dos conflitos, angústias, e dilemas vividos por uma professora pertencente ao grupo de risco da covid-19, durante o distanciamento social na cidade de Manaus.

Mesmo sendo um filme de ficção, o curta “Minha Janela” aborda temática atual,que busca criar uma identidade com público e ao mesmo tempo representa o drama vivenciado por muitas pessoas no período da pandemia. “A ideia é provocar um debate de extrema relevância social do momento que estamos vivenciando chamando a atenção para o autocuidado e à empatia que é tão necessária nesses tempos fatídicos”, explicou a autora do projeto.

Deiny Sousa, é especialista em audiovisual e cinema, já produziu e roteirizou vídeos em diversos segmentos. Entre seus trabalhos mais recentes, pode-se destacar a produção e direção do filme publicitário para a “Campanha Puxirum Manauara”que destaca as ações emergenciais para pessoas atingidas pela pandemia da covid-19.

O projeto do curta-metragem “Minha Janela” conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e do governo federal, por meio do Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

Equipe

O curta terá como diretora e roteirista, Deiny Sousa, diretora do curta “minha janela”, Marilene Silva fará a direção de fotografia e Gláuria Sobreira, assistência de direção, a direção de produção será feita por Joyce Belleza,  pesquisa do psicólogo Erasmo Sousa e produção executiva de Delma Lima. No elenco principal estão confirmados os nomes de Ítala Lima e do ator Denis Lopes.

Artigo anteriorCaixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em novembro
Próximo artigoAnvisa encerra inspeção em fábrica de insumos da AstraZeneca