Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (2) sobre a intenção de votos para a Prefeitura de Boa Vista confirma que 60% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar nas eleições de outubro. Dos que declararam voto na abordagem estimulada o jornalista Alex Braga aparece em terceiro lugar, com 7% das intenções, seguindo por Arthur Henrique, que lidera com 35%, à frente de Catarina Guerra, com 15%.

A Pesquisa foi realizada pelo Instituto InnQuest, pertencente à LLK Consulting, e revela o cenário de indefinição por parte da maioria do eleitorado, indicando que a eleição será decidida no segundo turno. Ao todo foram ouvidas 600 pessoas entre os dias 29 e 31 de janeiro.

Alex Braga, que lidera o “Mais Brasil”, resultado da fusão entre o PTB e o Partido Patriotas, aparece ainda com baixo índice de rejeição, apenas 4%. O apresentador do programa “Fiscaliza Geral” na Rede de Rádio e TV Onda Digital, afiliada da TV Meio Norte, é o prefeiturável menos rejeitado ao lado de Frutuoson Lins e Gustavo Hugo.

Braga é reconhecido por investigar e tornar pública várias denúncias contra políticos que usam cargos para desviar dinheiro público através da corrupção. No Amazonas, o trabalho dele ajudou a revelar um esquema que resultou na cassação do então governador José Melo, cassado em 2017.

Durante sua caminhada na televisão o jornalista mostrou que as denúncias sempre incomodaram os poderosos. Ele foi agredido a socos e pontapés na noite de 23 de julho de 2020, depois de ter seu carro atingido por outro veículo, no bairro Flores, em Manaus (AM). O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado da Polícia (DIP) como roubo e lesão corporal consumada (dolosa).

RORAIMA

Em 2018, Braga assumiu a apresentação do programa 40 Graus na TV Cidade, em Roraima, e passou a denunciar os escândalos de corrupção no estado. Logo chamou a atenção e foi para a Band, onde continua até hoje a prestar o mesmo tipo de serviço à sociedade.

Em Boa Vista, onde apresenta no programa Sem Mordaça e faz denúncias sobre a administração pública local, ele também recebeu ameaças por telefone e pelas redes sociais.

DENARIUM REPROVADO

A mesma pesquisa traçou a análise do eleitor sobre a gestão do governador cassado Antônio Denarium. No total, 70% dos eleitores não aprovam o político que teve o mandato cassado três vezes no Tribunal Regional Eleitoral-RR.

A Saúde é a área mais criticada pela população. A Sesau vive uma crise e está na mira de investigações por contratos supostamente irregulares e suspeita de corrupção, com pedido de afastamento da secretária Cecília Lorenzon.

A pesquisa do InnQuest foi realizada por telefone, com taxa de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos, de acordo com o registro no TSE sob o número RR 09144/2024.

Artigo anteriorA partir de lei de Roberto Cidade, Bandas da Bica, Difusora e Boulevard serão realizadas pela primeira vez com o título de Patrimônio Cultural
Próximo artigoPF adia depoimento de Bolsonaro e muda local após convocação para ato