MANAUS – A jornalista e modelo amazonense Michelly Cunha, de 29 anos, vai representar o Amazonas no Miss Beleza Trans Brasil, que acontece neste sábado (29), em São Paulo.

Nascida em Nhamundá, mas naturalizada parintinense, a modelo realiza trabalhos voltados ao universo LGBTQI+. O mais recente foi da comissão de minorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que visa ajudar principalmente o público que está mais vulnerável nas ruas, como as mulheres trans que atuavam como garota de programa durante a pandemia. Além disso, a jovem é maquiadora, cabeleireira e estudante de jornalismo.

“Está sendo um grande prazer e privilégio estar participando desse concurso que tem uma grande visibilidade e também intuito de mostrar a comunidade trans, as nossas capacidades, a união do nosso público. Dizer que a gente está aqui e que fazemos parte dessa sociedade, que a gente precisa de mais oportunidades, mais respeito e mais inclusão. Que a gente fale mais sobre essas pautas e seja cada vez mais normal ser uma mulher trans no nosso País”, disse.

Ao ser coroada, Michelly agradeceu por todos que ajudaram em sua caminhada e pediu a torcida dos amazonenses para o desafio.

“Sou só gratidão por tudo e por todos que me ajudaram a chegar até aqui! E nesse momento Conto com sua torcida e apoio para encarar mais esse desafio. gratidão”, finalizou.

Michelly já está em solo paulista ao lado das outras 27 candidatas que também disputaram o título.

Artigo anteriorMundo ultrapassa 10 bilhões de vacinas contra Covid-19 aplicadas
Próximo artigoChris Brown é processado em R$ 108 milhões por drogar e estuprar mulher em barco