Raquel Costa de Oliveira, de 19 anos, foi presa nesta quarta-feira (16) no bairro Zumbi, na zona Leste de Manaus Ela é suspeita de contratar dois traficantes para matar a mãe adotiva, Maria Izabete da Silva Ferreira, de 58 anos. O crime ocorreu nesta segunda-feira (14).

De acordo com a delegada Marília Campello, as equipes desconfiaram do depoimento de Raquel, que é filha da vítima Maria Izabete, após ouvirem outras testemunhas do fato criminoso. Sendo assim, as equipes chegaram à conclusão que Raquel seria a responsável pelo crime.

Após ter sido presa, confessou ter planejado o homicídio. “No momento do crime, os infratores arrombaram a porta de trás da casa da vítima, entraram no imóvel e desferiram cerca de 12 golpes de faca contra ela. Raquel confessou que contratou dois homens da área onde mora e ofereceu a quantia de R$ 2,5 mil para que eles assassinassem a mulher. Efetuamos a prisão dela no mesmo bairro onde o crime ocorreu”, explicou Marília.

Durante as investigações, os policiais constataram que Maria Izabete já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra Raquel, alegando que a jovem teria pegado o seu cartão e utilizado de forma indevida, chegando no valor de R$30 mil. As equipes acreditam que o crime tenha sido motivado para que Raquel ficasse com o patrimônio de Maria Izabete.

Segundo a delegada, a polícia segue nas investigações para identificar e prender os dois suspeitos de terem executado o crime. Raquel foi autuada por homicídio e será encaminhada ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCorpo é encontrado com mãos e pés amarrados dentro de geladeira em Manaus
Próximo artigoVídeo mostra jovem sendo executado a tiros na Praça 14, em Manaus