Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesse domingo (20), por suspeita de estuprar uma mulher de 24 anos. O crime aconteceu na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A vítima foi violada sexualmente durante uma confraternização na casa de uma amiga.

De acordo com relato da mulher à polícia, ela havia se dirigido ao banheiro por volta das 5h, quando percebeu que o homem a seguiu. Nisso, o suspeito trancou a porta do cômodo e estuprou a moça. Após o ato, o homem aproveitou o banheiro para tomar banho, ao que a mulher fugiu e contou para os amigos presentes.

Ao notar a movimentação causada pelo relato da mulher aos amigos, o homem deixou o local. Assim, os convidados chamaram a polícia, que fez algumas pesquisas e encontrou a casa do suspeito. Ele foi acusado pelo crime de estupro e imediatamente levado para o sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil encaminhou a vítima para uma unidade de saúde, onde realizou a profilaxia e exames médicos. Segundo a polícia, esse é um protocolo seguido com todas as vítimas de violência sexual. Existem outros meios que mulheres que sofrem algum tipo de violência podem utilizar para realizar uma denúncia.

Instituições que atendem mulheres

Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Ademais, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

Artigo anteriorGoverno do Amazonas economiza R$ 15,8 milhões com habilitação de leitos de UTI Covid no hospital Delphina Aziz
Próximo artigoInternos do Amazonas são inscritos para participar do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade