Brasil – A Jovem Pan foi notificada na última terça-feira (6) pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, quando fez a divulgação de uma notícia falsa durante o “3 em 1”, apresentado por Paulo Mathias, com participação dos comentaristas Rodrigo Constantino, Fábio Piperno e Jorge Serrão.

As apurações feitas pelo colunista Gabriel Vaquer do site Notícias da TV são de que a Justiça se atentou a fake news dita durante o programa sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um outro ponto é que a Pan estaria fazendo propaganda para o candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PL, que busca a reeleição.

A documentação da denúncia foi entregue na sede da Jovem Pan, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. O TSE afirmou que o canal quebrou os protocolos quando não deu a chance do partido de Lula, o Partido dos Trabalhadores, para dar seus esclarecimentos.

Uma das possíveis punições para a Pan é a retirada da emissora do ar por um período de 24 horas pelo descumprimento da Lei Eleitoral. Ainda se afirma pela Justiça Eleitoral que o canal tem exaltado demais a gestão de Bolsonaro como chefe de Estado.

A Jovem Pan confirmou ao site Notícias da TV que foi notificada pela Justiça Eleitoral.

Fonte: Portal POP+

Artigo anteriorEm crise de audiência, Sikêra Jr. derrapa no Ibope e perde para o Horário Eleitoral
Próximo artigoFeira de Flores de Holambra volta à capital amazonense a partir do dia 16 de setembro