O jovem que acabou cometendo na passarela da Avenida Djalma Batista e Boulevard Álvaro Maia, na Zona Centro-Sul de Manaus, foi identificado como Luiz Paulo Soares de Araújo. Ele amarrou uma corda no pescoço e se jogou da passarela.

Segundo informações, o jovem sofria de depressão e planejava cometer o ato desde julho, tendo inclusive uma pasta no google drive com diversas imagens da passarela da Av. Djalma Batista e conversas com uma mulher que também queria tomar a mesma atitude. Além disso, em uma série de publicações no Twitter, ele anunciou o que iria fazer.

O jovem teria até filmado o local pouco antes de fazer o ato. Várias pessoas que passavam pelo local gritaram para que ele não fizesse aquilo, mas ele não voltou atrás. Após o caso, chegou a público uma suposta mensagem do jovem. Confira:

“Algumas das coisas que vou mencionar são coisas que carreguei comigo na minha última tentativa de suicídio, onde tive certeza de que teria sucesso. (E foi quase um sucesso.)

Pensamentos: O processo de morte pode ser uma série de experiências e não vou ser ingênuo a isso. Pode ser como um sonho ou talvez apenas como ir dormir. Ou pode ser como desmaiar, Podia ser melhor do que qualquer droga no universo e Se for assustador ou doloroso ou ambos: eu aceito e entendo se é isso que está nas minhas cartas.

Tudo é temporário – viver e morrer são momentos verdadeiramente inevitáveis ​​no final, como todos os outros. Tente não sair com o coração pesado – é estresse desnecessário quando minha decisão já foi tomada. Tento me permitir ceder para não lutar. Para apenas deixar ir. Para abraçar.”

Caso você esteja passando por situação semelhante, com depressão ou pensamentos suicidas, procure ajuda.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Centro de Valorização da Vida – CVV
Telefone: 141 (ligação paga) ou www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

Serviços de saúde
CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).

Emergência
SAMU 192, UPA, Pronto Socorro e Hospitais.

Artigo anteriorAthetico Paraense elimina Flamengo no Maracanã e fará final da Copa do Brasil contra Atlético Mineiro
Próximo artigoPai de Ayrton Senna, Milton da Silva morre aos 94 anos